propaganda

Mais distante de Raniery, Meireles tem audiência com secretários de João Azevedo

Por Brejo News em 06/11/2021 às 19:18:08

Vereador em seu segundo mandato consecutivo, herdeiro do espólio político da família Meireles, o vereador Renato e o seu pai, ex-vereador Beto Meireles, que integrou a chapa do MDB representando o Cidadania nas eleições do ano passado, mantiveram audiência com Ronaldo Guerra, homem forte de João Azevedo no Palácio da Redenção, tudo pavimentado pelo secretário de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira.

Ronaldo Guerra é chefe de Gabinete do governador e presidente do Cidadania na Paraíba. Tibério, além de secretário é pré-candidato a deputado estadual pelo Cidadania e terá o apoio dos Meireles na cidade, rachando a chapa Paulino/Meireles. Com isso, Raniery perde importante aliado na caça pelo voto.

Em postagem feita em seus perfis nas redes sociais, o filho de Beto Meireles disse que o encontro com Guerra e Limeira foi para tratar de obras para Guarabira e "discutir estratégias políticas".

"Nesta quarta feira (03/11) estive visitando o Secretário? e Presidente Estadual do Cidadania Ronaldo Guerra, na companhia do Secretário? Tibério Limeira e do Diretor da Fundac Beto Meireles oportunidade em que tratamos sobre obras e ações do Governo do Estado em Guarabira. No encontro também foram discutidas estratégias políticas para o fortalecimento do partido em Guarabira e Região para as eleições de 2022. Seguimos construindo perspectivas para um futuro melhor".

A Secretaria comandada por Tibério é responsável pelos programas Prato Cheio e Tá na Mesa e ainda é quem decide sobre os restaurantes populares. Guarabira terá uma unidade de restaurante popular e vai precisar de gente para trabalhar. Meireles também deve ter tratado da questão de ocupação de espaços.

O Cidadania quer ter mais espaço no governo para que isso se converta em votos quando as urnas forem abertas. Tibério não está disposto a facilitar para o MDB de Raniery e deverá priorizar as indicações de Meireles.

Desde o final das eleições passadas, quando o clã Meireles saiu chamuscado e com rusgas do tratamento dispensado pela direção local do Cidadania, o caminho do Palácio é palmilhado sem atravessadores. Essa "independência" conquistada coloca o grupo numa posição de respeito no partido, passando a ser mais ouvido nas tomadas de decisões.

Quando assunto é disputa das eleições vindouras, o Cidadania de Guarabira não fala a mesma língua. Josa da Padaria, o outro vereador do partido na cidade, não disse ainda em quem vai votar para deputado estadual. Ele guarda mágoa de Raniery, que mandou exonerar Josa de seu gabinete na Assembleia Legislativa, no momento de maior dificuldade em sua carreira política, quando ficou sem mandato.

Fonte: portal25horas

Comunicar erro
banner

Comentários